Sistema de gestão da Prefeitura deixa fora do ar diversos serviços prestados ao cidadão

A troca do software do Sistema de Gestão Integrada da Prefeitura de Divinópolis continua causando transtornos para o cidadão, especialmente quem precisa acessar os serviços em busca de documentos fiscais.

Desde segunda-feira, o sistema tributário está indisponível e vai continuar assim até o dia 8 de dezembro. Segundo a Prefeitura, os serviços presenciais e online também estão indisponíveis, retornando à normalidade em 11 de dezembro. Os sistemas indisponíveis incluem o sistema de atendimento, os serviços online: como emissão de guias, certidões, licenças, cadastros, inscrição municipal e outros.   O sistema de emissão de Notas fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) sairá do ar nesta quinta-feira (30) e só retorna no dia 3 de dezembro.

ATESTADOS

Nesta quarta-feira (29) a Prefeitura informou que o protocolo de atestados on line dos servidores municiais está fora do ar e só retorno na sexta-feira 1º de dezembro. Os atestados deste período deverão ser protocolados no site da prefeitura a partir de segunda-feira (04/12) e não ocasionarão prejuízo para o servidor, segundo nota oficial da Prefeitura.

TRANSPARÊNCIA

O Portal Transparência da Prefeitura, onde o cidadão pode acompanhar toda a movimentação do município, também está fora do ar. Isso impede o cidadão de verificar os relatórios de execução orçamentária, como também o acesso a dados de contratos e processos licitatórios.

Em nota, a Prefeitura disse que “o trabalho será árduo para realizar a migração dos dados e a configuração do novo sistema”.  Disse ainda que quem precisar de informações ou esclarecimentos deve entrar em contato por meio dos canais alternativos de atendimento, como telefone/WhatsApp ou e-mail.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram